A busca por Ademir pode ter acabado, mas a investigação pelos possíveis assassinos ainda não cessaram. Um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), em um matagal na Praia do Gi, em Laguna. Segundo a polícia, a identidade seria de Ademir Bento de Mattos, de 54 anos, morador de Imbituba.
A confirmação oficial se dará após exame de DNA, devido ao avançado estado de decomposição. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML). Mattos estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro, quando participou de um luau naquela região. O corpo foi recolhido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A ocorrência teve acompanhamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e as polícias Civil e Militar.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, investigava esse caso há cerca de 20 dias. Segundo o delegado Bruno Fernandes, uma intensa operação policial foi realizada nas últimas 48 horas.
As últimas diligências foram realizadas ainda durante a manhã e nas próximas horas a DIC deverá encerrar o processo investigativo trazendo todos os detalhes da apuração dos fatos.