https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Ainda dá tempo de você participar do ‘Projeto Mulheres’ – suprapartidário de formação política e de conscientização feminina perante a sociedade -, que tem como organizadora a colunista e jornalista do CNT Tubarão, Lilian Prates, e apoio da Fucap/Univinte. As inscrições estão abertas e são integralmente gratuitas (veja o link no final).

As aulas, via GoogleMeet, iniciam na próxima segunda-feira (26), e prosseguem até o dia 2 de março. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ocorrerá, na Câmara de Capivari de Baixo, uma palestra de ecerramento superespecial com Bruna Camilo, graduada em Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestra em Ciência Política pela mesma instituição, além de ser Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC de Minas.

Não perca esta oportunidade – é evento de gabarito, com pessoas com gabarito e tudo de graça. O CNT é um dos macroapoiadores do evento.

Inscrições no link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLScACI7t9fN6Zy…/viewform.

Conheça os seis módulos do nosso projeto de formação:

– O que é feminismo: 26/01

Será apresentado as ondas do feminismo, fases históricas no Brasil que caracterizam essas ondas e os direitos conquistados ao longo das décadas. Mostrar-se-á também mitos e verdades sobre o termo “feminismo”.

-Mulheres e Sociedade: 02/02

Serão feitas reflexões sobre o lugar da mulher na sociedade, conceito de público e privado, bem como a desmistificação de características masculinas e femininas.

-Mulheres e Política: 09/02

Será feita uma exposição sobre o que é política e os motivos para haver sub-representação das mulheres. Haverá o debate sobre candidaturas laranjas e o perigo que essa ação faz para a democracia do Brasil.

– Representatividade Importa? 16/02

Nesse módulo será feita a reflexão sobre a representatividade, a identificação com nossos agentes políticos e a importância da diversidade de pessoas nos espaços políticos.

-Violência Política de Gênero, como lidar? 23/02

Nessa aula será apresentado o conceito de violência política de gênero e como isso atrapalha a permanência ou desestimula a atuação das mulheres, em especial, nos espaços políticos.

– A História do 8 de Março: 02/03

No nosso último módulo iremos entender qual a origem do 8 de março para as mulheres e porque é importante mantermos essa data viva.

Outra coisa legal é que ao longo das aulas serão indicados livros e artigos como leituras complementares e a discussão se tornará sempre atualizada já que será criado um grupo de Whatsapp para que crie uma dinâmica de diálogo entre as participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui