https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O bairro Oficinas, em Tubarão, deve mesmo contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros e isto começou a se tornar realidade na tarde desta sexta-feira (22), quando o prefeito Joares Ponticelli entregou, ao governador Carlos Moisés, o documento de doação do terreno onde será construído o empreendimento. A área é onde fica a praça Jardim da Amizade (Irmãs Baianas), entre a avenida Pedro Zapelini e a rua Annes Gualberto.

Anunciante do CNT

Pelo acordo firmado entre município e Estado, metade do terreno será ocupado pelas instalações da unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação militar. A construção da unidade ficará a cargo do Governo do Estado.

Anunciante do CNT

“Uma unidade do Corpo de Bombeiros na margem direita era uma reivindicação de mais de 30 anos e muito necessária, já que toda ocorrência nessa região havia a angústia da demora no trajeto dos bombeiros desde o bairro Humaitá, na margem esquerda. Hoje estamos iniciando uma nova história para toda a região do bairro Oficinas e vários outros bairros da margem direita”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Anunciante do CNT

Outro pleito encaminhado junto ao Governo do Estado foi a pavimentação da rua de acesso ao Presídio Regional Masculino, no bairro Bom Pastor. A estrada de chão, com 925 metros de extensão, é um obstáculo a visitantes do presídio e servidores que trabalham no local por conta das condições precárias.

O projeto de pavimentação foi entregue ao governador Moisés durante uma visita de entrega oficial de armas e um ônibus. O convênio para a obra será de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“A pavimentação desse acesso era um pleito desde a inauguração do presídio. O governador Moisés tem se mostrado muito atencioso com a nossa região ao encaminhar outras promessas antigas como a ponte ligando Tubarão a Capivari de Baixo e somos muito gratos por mais esse gesto”, completou Joares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui