https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Não ao descarte irregular de lixo e entulho. Com esta visão, após uma vistoria, na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Vicente Corrêa Costa e o secretário de Obras da prefeitura, Adam Dutra Machado, estiveram no bairro Três de Maio, onde constataram vários materiais jogados, por alguns cidadãos, em terrenos baldios e, até mesmo, no meio das ruas.

Anunciante do CNT

Por isso, a municipalidade, por meio da Secretaria de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente, vai lançar, na próxima semana, a Campanha Cidade Limpa, que buscará conscientizar a população quanto ao despejo de entulho e lixo.

Anunciante do CNT

Jogar este tipo de material em via pública ou terreno baldio é crime previsto em lei. A prefeitura vai recolher os conteúdos em caráter emergencial, mas também notificará os donos dos terrenos e os moradores que forem pegos ou denunciados cometendo o ato.

Anunciante do CNT

A fiscalização será intensificada e o poder público exigirá que os proprietários cerquem seus imóveis, para evitar o acesso a eles e o despejo irregular. Os cidadãos devem contratar uma empresa especializada para fazer o descarte legal dos resíduos.

Uma dica importante é o compartilhamento de uma caçamba entre dois ou mais vizinhos, como forma de baixar o custo para todos e cultivar o hábito da manutenção de suas propriedades limpas.

Lixo e entulhos formam ambientes propícios para criação de insetos, roedores, répteis e animais peçonhentos (aranhas, escorpiões e serpentes). O objetivo é que, a partir da implantação da campanha, cenas iguais as da foto, que são corriqueiras, tornem-se cada vez mais raras na cidade termelétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui