https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, encaminhou, no início da semana, para a Câmara de Vereadores do Município, o Projeto de Lei que reorganiza a estrutura administrativa da prefeitura. A redução de secretarias e outras medidas de contenção de despesas, que minimizam o tamanho da administração, e que vão gerar, em médio e longo prazo, economia de recursos públicos, era uma das pautas.

“Entre outras medidas, reduzimos de dez para seis o número de secretarias, e tomamos a decisão de aproveitar a mão de obra já existente na prefeitura, para ocupar cargos de confiança. Setenta por cento das secretarias são ocupadas com funcionários efetivos, o que diminui a quantidade de contratações e aumenta a economia”, calcula Castilho.

Ele se refere aos secretários de obras, saúde, educação e assistência social, que são servidores de carreira e passam a ocupar o comando das pastas, onde já atuam. “Isso também acresce a eficiência, porque são profissionais que conhecem a estrutura do município e são importantes na busca por soluções para as necessidades da população”, emenda o prefeito.

Ele ainda ressaltou: “Esse era um dos compromissos que o Seu Jaime e eu assumimos na campanha do ano passado e já implementamos a ação. É preciso começarmos da forma correta para que a gestão, como um todo, possa atingir as outras metas que nos propusemos a cumprir”. A Câmara, que votou o projeto em convocação extraordinária, aprovou a reforma administrativa por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui