https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Já era quase 23h desta segunda-feira (1°), quando o painel eletrônico da Câmara dos Deputados finalmente anunciou o nome daquele que comandará a Casa pelos próximos sete meses: o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito em segundo turno com 302 votos. O parlamentar venceu a disputa contra Baleia Rossi (MDB-SP), que teve 145 votos. A poderosa cadeira coloca Lira no posto de substituto do deputado Rodrigo Maia, que comandava a Casa de 2016.

Lira foi eleito com o apoio de 11 partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Avante, PROS, Patriota, PSC, PTB, PSL e Podemos. Ele recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 503 votantes.

Durante discurso, Lia disse que o “superpoder” da presidência da Câmara precisa ser retirada e que leis precisam ser aprovadas em tempo menor do que é praticado atualmente. Para isso, ele defendeu coletividade entre os deputados e disse que o poder, caso seja eleito, estará no plenário.

Arthur Lira (PP-AL), foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, com 11 partidos, enquanto Baleia Rossi (MDB-SP), do grupo do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ficou com dez legendas, sem conseguir incorporar o DEM.

Veja como ficou o placar final da votação:
Arthur Lira (PP-AL): 302 votos
Baleia Rossi (MDB-SP): 145 votos
Fábio Ramalho (MDB-MG): 21 votos
Luiza Erundina (PSOL-SP): 16 votos
Marcel Van Hattem (Novo-RS): 13 votos
André Janones (Avante-MG): 3 votos
Kim Kataguiri (DEM-SP): 2 votos
General Peternelli (PSL-SP): 1 voto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui