https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um bebê, de apenas seis meses, morreu em uma cerimônia de batismo de uma Igreja Ortodoxa na cidade de Suceava, na Romênia. O recém-nascido foi vítima de uma parada cardíaca após ser mergulhado três vezes em água benta na última segunda-feira (01).

A vítima chegou a ser levada rapidamente para um hospital da região, mas morreu horas depois. A parada cardíaca foi causada pela presença de água nos pulmões, como revelou o exame de autópsia.

O padre responsável pela cerimônia foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Usuários da internet criaram uma petição online para exigir mudanças no ritual de batismo.

Após o incidente, Vasile Banescu, porta-voz da Igreja, recomendou que os padres passem a realizar o ritual de batismo com o uso de borrifador de água ou derramando o líquido na criança. Porém, o arcebispo Teodosie, líder da ala tradicionalista da Igreja, não aceitou alterar as regras da cerimônia. Faz parte do processo de batismo na Romênia afundar três vezes os bebês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui