O Viveiro de Braço do Norte, mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e também por empresas parceiras, recebeu da Alínea Urbanismo uma doação de 5.460 mudas nativas, exóticas e frutíferas. Araçá, gabiroba, palmito, peroba e coqueiro foram algumas das espécies entregues nesta semana.
As mudas cultivadas no Viveiro Municipal são doadas à comunidade e utilizadas em ações ambientais, junto a escolas e empresas da cidade. Somente no ano de 2020 foram distribuídas mais de 100 mil mudas. “Parcerias como essa com a Alínea permitem que o Município promova ações de educação ambiental e que incentive na comunidade o gosto pela preservação da natureza”, observa o responsável pelo Viveiro, Jordão Walter Santana, da Secretaria de Agricultura. O Viveiro Municipal fica localizado nos fundos da antiga empresa Catarinense, no bairro Vila Nova.
A Alínea tem investido fortemente na região Sul do Estado, a exemplo do recém-lançado loteamento residencial Alínea Santa Luzia, na Estrada Geral da Madre, em Tubarão; e do Alínea Vivenda Braço do Norte, que será lançado em breve, no bairro Rio Bonito. A loteadora, com sede em São José, na Grande Florianópolis, tem 30 anos e está presente em 15 cidades de Santa Catarina.