https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A pandemia mudou a rotina das pessoas em todo o mundo, fazendo com que adotássemos novos hábitos para nos adaptarmos a esse momento singular da história da humanidade. As empresas precisaram ajustar seus ambientes de trabalho, bem como seus processos, para sobreviver em meio ao caos econômico mundial. Empresas que não se adequaram às tecnologias viram seus faturamentos sofrerem quedas, em alguns casos irreversíveis. Outras transformaram a crise em oportunidade e cresceram justamente dentro deste contexto.

A adaptação dos ambientes de trabalho, saindo do tradicional, exigiu que colaboradores e empresas adotassem outros locais como espaço de trabalho. Assim as organizações colocaram a saúde e a segurança dos seus trabalhadores no centro de suas estratégias. Isso foi o diferencial das empresas que tiveram um salto em seu desenvolvimento.

Com esta mudança repentina do cotidiano, principalmente nos meios corporativos, os softwares de comunicação ganharam visibilidade e força por tornarem possível a resolução das grandes demandas requeridas, e que fosse viável dar continuidade aos processos. É difícil encontrar alguém que não tenha participado de reuniões virtuais, aulas à distância, e telemedicina, consulta realizada por algum software ou aplicativo para casos de baixa complexidade. Sem os recursos de tecnologia da informação, tudo isso não seria possível.

Dentro de todo esse contexto de mudanças, vimos que saúde e tecnologia se tornaram fortes aliados nas condições mais extremas, quando as pessoas mais precisaram de apoio psicológico, enfrentando doenças, ansiedade, perdas, cuidar e ser tutor dos filhos em casa e tendo que manter suas entregas de trabalho em dia.

Aplicativos de meditação guiada, aulas de atividades físicas e reuniões virtuais tiveram um salto nos números de download em 2020. Este comportamento revela nossa necessidade de convivência em comunidade e a busca pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Tal mudança deve transformar, nem que minimamente, algumas culturas, já que 2021 deve exigir continuidade em algumas práticas, com foco na manutenção da saúde e segurança das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui