https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Com intuito de conscientizar os donos de imóveis do ideal tratamento para a rede de esgoto do município, as equipes do programa Trato por Laguna e da Casan estiveram reunidas, nesta semana, com o Rotary Club República Juliana e o Rotary Club de Laguna, no QG do Moto Laguna, no Mar Grosso.

Anunciante do CNT

O Trato por Laguna prevê a realização de mais de cinco mil vistorias em diversos bairros do município.

Anunciante do CNT

O programa conta com o apoio da Vigilância Sanitária e Prefeitura de Laguna e vem sendo executado pela JPR Ambiental, empresa responsável pelo programa. “As equipes do Trato por Laguna irão de casa em casa verificar se a ligação de esgoto dos imóveis está regular e, em caso de irregularidade, informar qual o padrão correto de ligação”, destacou o engenheiro residente do Trato Rodrigo Becker, durante a reunião.

Anunciante do CNT

O Rotary é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar trabalhos humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. “Dentre os problemas que o Rotary busca estar sempre enfrentando incluí o de fornecer água limpa e saneamento de qualidade para a população. E o Trato por Laguna vem de encontro com este objetivo do Rotary”, ressaltou o presidente do Rotary Club de Laguna, Ludgero Remor.

O chefe da Agência da Casan em Laguna, Diego Rodrigues Medeiros destaca que o Trato reduzirá irregularidades constatadas nas vistorias. “Este projeto pretende envolver toda a sociedade. A conscientização da população é fundamental para o sucesso das ações em prol do saneamento da região”.

A presidente do Rotary Club de Laguna República Juliana, Ana Paula Guimarães destacou que “o Rotary apóia este trabalho pela melhoria do saneamento da cidade, pois somente com a ajuda da população conseguiremos tornar a cidade um lugar mais limpo e saudável para se morar”.

Saiba mais:

Em janeiro deste ano começou a ser desenvolvido em Laguna, o programa ambiental Trato por Laguna. Tem a missão de fiscalizar as ligações de esgoto para eliminar ou reduzir os lançamentos inadequados em rios, córregos e galerias de águas pluviais, em diversos imóveis.

Os técnicos também avaliarão pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento.

Além das vistorias na rede de esgoto, o programa ‘Trato de Laguna’, também visa educar e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Conforme o projeto, serão promovidas ações com moradores e turistas na região sobre o assunto, juntamente, com o apoio da Vigilância Sanitária e da Fundação Ambiental Flama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui