Para os turistas que pretendem entrar em Garopaba, que curiosamente pertence à microrregião de Tubarão, mas e integrante da região da Grande Florianópolis, será obrigatório, segundo a prefeitura, a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48 horas de antecedência da viagem.
Profissionais das secretarias de Saúde; da Fazenda, Turismo, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária (PMRv), realizam barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta quinta-feira (25). O intuito é coibir o acesso em massa de turistas, tendo em vista os decretos de lockdown de diversos municípios dos Estados vizinhos que culminarão na vinda de grande quantidade de pessoas para Garopaba.
Ou seja, para entrar na Capital Catarinense do Surf será requisitada a apresentação obrigatória de comprovante de residência aos moradores ou proprietários de casas no município.
Ainda conforme o poder Executivo local, visitas serão feitas a estabelecimentos para verificação do cumprimento do decreto vigente na cidade, além de estar em plano de ampliação as ações de conscientização à população.
Hoje, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento neste número.
“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo novo coronavírus”, alerta o prefeito Júnior Abreu (PP).