https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

João Batista Vargas, gaúcho de nascença e lagunense de coração. Um dos moradores de Laguna mais apaixonados pela cidade tricentenária, grande defensor social, do desenvolvimento econômico e sustentável do município, comunicador completo e ético, voluntário do povo e, ainda, Papai Noel nos Natais vagos, praticamente todos desde que assumiu a barba longa e marcante de sua fisionomia honesta, límpida, saudável e amorosa. Um defensor do próximo, independente de cor, credo, raça, crença ou posição financeira, morreu, na manhã desta quinta-feira (25), em Porto Alegre (RS), aos 65 anos, em virtude de complicações causadas pela Covid-19.

Anunciante do CNT

A pandemia foi reconhecida, de forma oficial, há cerca de um ano, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e já resultou em mais de 2,5 milhões de vidas perdidas no mundo.

Anunciante do CNT

Vargas era muito conhecido na Terra de Anita Garibaldi. Ele administrava a fanpage ‘Homenagem a Laguna’, que na verdade não é uma página no Facebook, mas sim o seu perfil pessoal, que ele fez questão de trocar o próprio nome para homenagear o município que tanto amava.

Anunciante do CNT

Conforme informações da família, ele foi internado no início de fevereiro para tratar um machucado no pé. “O Vargas relutou muito para procurar um hospital, aguentou dores fortes em casa, foi muito valente. Não queria ir, pois tinha receio em contrair Covid, sabia o quanto era perigoso… Estava certo, tratou do pé e tudo correu bem, estava para ter alta, mas um teste mudou tudo. Ele foi infectado pelo novo coronavírus no hospital, teve um problema no pulmão… Testou positivo na terça-feira (23), foi para o respirador e, nesta quarta (24), precisou de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não tinha um disponível. Estão superlotados devido à irresponsabilidade daqueles que negam o vírus, que se recusam a usar máscara, fazem aglomeração e não mantêm as mãos higienizadas”, desabafa Marilu Viana, viúva de João Batista.

Ela complementa que o marido deixou uma forte mensagem aos seus seguidores: “Agradeço a todos(as) que estiveram aqui comigo nesses cinco anos de Facebook. Foi um privilégio estar na companhia de todos(as), brincando, interagindo, divulgando Laguna. Alguns, tive a felicidade de conhecer pessoalmente. A vida é um presente, não perca tempo com bobagens, perdoe mais, ame mais, a vida tem urgência, e viver é uma experiência fantástica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui