https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Gratidão é o sentimento que reflete o momento de hoje vivido por Volnei Viana, 73 anos, morador de Laguna, que saiu da Unidade de Terapia Intensiva, da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, depois de 14 dias internado para a tratamento da Covid-19. O paciente foi recebido no corredor do setor com aplausos, balões e muito carinho pela esposa Irene e pelo o genro Daniel, assim como pela equipe assistencial do setor.

Anunciante do CNT

Volnei foi internado no dia 25/02 depois de apresentar febre, desconforto respiratório, cefaleia e tosse. Ficou por três dias em tratamento na enfermaria, mas acabou apresentando baixa na saturação precisando ser intubado, passando a respirar com o auxílio de aparelhos. Mas apesar do estado grave por ter os pulmões com 50% de comprometimento, ele reagiu ao tratamento e conseguiu sair da unidade intensiva. “Foi muito aflição. Chegamos a ter momentos de dúvidas se ele iria se recuperar pela situação do quadro, pois ele tem outras comorbidades”, diz a esposa.

Anunciante do CNT

O paciente ainda terá que ficar internado alguns dias no leito de enfermaria para observação e depois receberá alta para poder completar o tratamento junto a família.

Anunciante do CNT

UTI Emergência – Com o agravamento dos casos da Covid-19 na região e o aumento do número de ocupação de leitos da unidade intensiva, a direção do HNSC reforçou sua estrutura redirecionando a UTI da Emergência para o atendimento de pacientes com a Covid-19. A estrutura já existia, foi apenas deslocada para os casos de infecção por coronavirus, devido a fila de espera por leitos intensivos. Hoje oito pacientes encontram-se nesta unidade.

Apesar do aumento de leitos de UTI por parte da instituição nas últimas semanas, ainda há uma fila de 18 pacientes aguardando leitos. “Estamos mobilizados para acolher, da melhor forma possível, toda a comunidade neste momento de pandemia. Mas precisamos da colaboração de todos para manter as medidas de segurança e incorporar as práticas de cuidado como usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social”, diz o diretor executivo Fabio Tadeo Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui