https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (16), com a prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o secretário de Saúde, Daisson José Trevisol, e alguns assessores, além do vereador Jean Abreu Machado, que também é médico, para buscar alternativas de medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A entidade vem registrando um aumento expressivo das internações hospitalares e utilização da estrutura de terapia intensiva chegando ao limite do uso de seus recursos (humanos, insumos e equipamentos). “Além de todas as medidas tomadas nos últimos meses, como cancelamento dos agendamentos de procedimentos e exames eletivos, aquisição insumos e equipamentos, tivemos que, na última semana, fechar o setor de Pronto Atendimento, justamente para direcionar colaboradores às alas de atendimento Covid-19. E, em uma ação de apoio, recebemos o reforço de profissionais vindos de outra unidade hospitalar da Rede Santa Catarina (mantenedora do HNSC)”, elenca o gerente administrativo da instituição, Diego Betio Moresco.

“Mas isso não tem sido o suficiente para atender o número crescente de pacientes que têm chegado todos os dias à nossa porta”. Segundo ele, na reunião foram debatidas algumas alternativas que podem auxiliar o HNSC neste momento, como o apoio do poder público na questão de recursos humanos. A expectativa é de que, nos próximos dias, tenhamos as definições sobre os pontos que foram discutidos.

Também participaram da reunião de emergência o diretor técnico do HNSC, Chafic Esper Kallas Filho, o médico infectologista Rogério Sobrosa de Melo, e a vereadora Rita de Cássia, que é enfermeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui