https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Pensando em desenvolver o empreendedorismo feminino em Santa Catarina, voltado à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios, o Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas. O programa on-line e gratuito é uma iniciativa do Sebrae/SC e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril. Elas devem ser feitas pelo site http://sebrae.sc/sebraedelas.

Anunciante do CNT

No programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

Anunciante do CNT

Serão duas trilhas de conhecimento, uma destinada às mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e outra para mulheres que já fizeram a formalização do seu empreendimento e estão em busca de modernização, escalonamento e inovação. Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duas semanas de mentorias coletivas, workshops de conteúdos, eventos e networking.

Anunciante do CNT

Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, o que melhora, também, aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde.

“Desde 2019, o programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres. Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por mulheres é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do Coronavírus. Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino, mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”, afirma.

Na inscrição, será necessário preencher um diagnóstico para identificar o perfil empreendedor de cada mulher e a maturidade da ideia ou do empreendimento em relação aos aspectos de governança, potencial do negócio e contribuição socioambiental. A lista com as mulheres selecionadas será divulgada no dia 7 de abril. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do e-mail sebraedelas@sc.sebrae.com.br.

Sobre o programa

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Desde o seu início, a iniciativa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres com seminários, oficinas e consultorias, além de gerar grandes resultados para Santa Catarina, como o aumento de 24% no faturamento inicial do negócio e incremento de 62% no desenvolvimento e inclusão de novos produtos e serviços. Das participantes, 98% consideram a atuação do Sebrae como boa ou ótima e 87% recomendam a participação no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui