https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As oito crianças e adolescentes que hoje vivem no Abrigo Institucional mantido pela prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Assistência Social, receberam, nos últimos dias, vários jogos didáticos/educacionais para auxiliar no dia a dia do convívio delas no lar, que tem proposta de ser temporário. O espaço tem capacidade para receber até 20 menores, que tiveram ou têm algum tipo de conflito familiar, como abusos ou prisão dos pais ou responsáveis.

Anunciante do CNT

A ação foi possível graças a uma parceria entre as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade, que realizaram uma campanha de arrecadação e disponibilizaram o material. “Além dos jogos, foram entregues um notebook e um tablet para as crianças e adolescentes”, destaca a coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional do Município, Tatiana da Silva Fernandes, que recebeu as doações representando a secretária Samira Vargas Porto. Esta foi a primeira vez neste ano que ocorreu o ato solidário voltado a este público-alvo.

Anunciante do CNT

O Serviço de Família Acolhedora, que deverá ser relançado em Capivari de Baixo ainda neste semestre, é uma das possibilidades desses menores poderem voltar a conviver, mesmo que por um período, em laços familiares. Segundo a assistente social Alessandra Francioni Silva, que está à frente do Serviço, há no município seis famílias pré-cadastradas, mas há necessidade de muito mais, por isso haverá o lançamento – o que deverá ocorrer ainda em 2021.

Anunciante do CNT

É importante que a população faça denúncias ao Conselho Tutelar por meio do telefone (48) 3623-1746, de casos que envolvam crianças e adolescentes que passam por algum tipo de situação delicada ou mesmo sejam vítimas de algum crime, como abusos sexuais. Os contatos da Polícia Civil (181) e da Polícia Militar (190) também são canais oficiais para denúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui