https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Mais uma grande operação de corte de árvores, que coloca em risco o patrimônio ou os moradores de Capivari de Baixo, será executada pela Defesa Civil do município. A ação ocorrerá na próxima segunda-feira (29), que será ponto facultativo na cidade. A data foi estrategicamente escolhida para que não haja riscos às crianças que estudam no Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanella Machado, já que a planta, de cerca de 15 metros, fica bem ao lado da creche, na rua Antônio Luiz Bittencourt, no bairro Ilhotinha. Desta vez, o corte será de um pinheiro e de uma falsa-seringueira.

Anunciante do CNT

A Guarda Municipal dará apoio aos trabalhos desde o início que, segundo o coordenador da Defesa Civil de Capivari de Baixo, Adilson da Silva Pacheco, deverá transcorrer durante todo o dia. A partir das 8h de segunda, uma das pistas da via (importante ligação ao interior de Gravatal) será bloqueada e o fluxo de veículos deve ficar mais lento, com toda a estrada devidamente sinalizada no entorno. Pacheco informa que, para este corte, não foi necessária a autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), já que em caso de riscos ao patrimônio público e de pessoas a Defesa Civil realiza um levantamento e tem autonomia para organizar a extração ou poda.

Anunciante do CNT

Profissionais da empresa Botega Materiais Elétricos, a Boteguinha, foram contratados para realizar o corte. Equipes das secretarias de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente; e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural também estarão presentes.

Anunciante do CNT

O serviço mais recente do gênero ocorreu na última quinta-feira (18), na rua da Liberdade, no Centro, quando várias árvores do tipo palmeira real, uma delas com 25 metros de altura, que colocavam em risco a rede elétrica de alta tensão da Celesc e poderia vir a causar algum incidente mais grave, foi extraída numa grande ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui