https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A atual situação econômica do Brasil e da maior parte dos países do mundo precisou se readequar com a pandemia. Empresários e empreendedores tiveram que se readequar, recriar, criar, montar o novo… De olho em um nicho de mercado com amplo potencial de crescimento, o formando em técnico de enfermagem de Tubarão, Marcelo Albino de Souza decidiu inovar e montou a primeira agência de cuidadores da Amurel, possivelmente uma das poucas de Santa Catarina, que atua exclusivamente com pacientes internados e em observação em hospitais e clínicas e também moradores permanentes e temporários de casas de repouso.

E esta história de superação, de reinvenção, será contada agora pelo CNT Tubarão, que iniciou, neste ano, uma série jornalística voltada à economia, com reportagens especiais onde mostramos a força de empreendedores da Cidade Azul e da região. Cases como o de Marcelo refletem como é sim possível vencer os entraves provocados por esta que já é considerada uma das piores pandemias da história recente da sociedade.

“Ao longo da minha caminhada, tive erros e acertos. Em virtude do momento difícil em que estamos passando, resolvi me reinventar, pois trabalhei muito em casas de família. Foi daí que decidi atuar profissionalmente cuidando de pacientes em hospitais. É uma área que estava e está sendo muito solicitada. Muitos dizem que sou um anjo, estou quase acreditando nisso, pois cuido com todos os manuseios técnicos necessários e, acima de tudo, com amor”, resume o microempreendedor, que decidiu abrir sua empresa de recrutamento, pois a demanda é muito grande.

Marcelo já tem uma década de experiência no setor de idosos, agora expandiu para pacientes de outras idades também. “Estou concluindo o técnico em enfermagem no dia 29 de abril. Trabalhei em casas de repouso na região de Joinville e Florianópolis e, quando adolescente, passei um tempo cuidando de meu tio, que era tetraplégico, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão”, lembra.

Ele decidiu semear na profissão e hoje é proprietário da Agência de Cuidadores Jardineiros de Cristo. Segundo Souza, foram contatados outros cuidadoras que também e, partir de uma ampla triagem, montada a equipe de acompanhantes de pacientes em hospitais e residências diaristas. “Proporcionando, assim, trabalho para muitas mães de família da região que se encontram em momentos difíceis por conta da pandemia. Automaticamente, as famílias que precisam que seus entes queridos sejam acompanhados nos hospitais da região e não podem estar presentes por terem algumas comorbidades, ou seja, não podem se expor ao risco, então basta entrar em contato conosco”, orienta.

Hoje, há uma parceria já firmada com a Casa de Repouso Bem Viver, administrada pelo enfermeiro e também policial militar Raul Ricken e sua esposa, Keity Moreira, também enfermeira. “Estamos montando um projeto onde podemos convidar essas cuidadoras a se especializar em seu trabalho diário, proporcionando um curso e estágio prático, assim, mais gerando empregos e alívio para muitas famílias”, agrega Marcelo.

Aprimoramento contínuo

Parceria com a Casa de Repouso Bem Viver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui