Nesta segunda-feira (29), das 16h30 às 19h, a comunidade quilombola do bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo, receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
É importante frisar que serão imunizadas somente as pessoas cadastradas na lista apresentada pelo líder comunitário e presidente da Associação Palmares de Ilhotinha, José Carlos Mendes, o Tinho.
Somente em Santa Catarina são 15 cidades com comunidades quilombolas reconhecidas, no Sul do Estado são quatro: Garopaba, Capivari de Baixo, Praia Grande e Araranguá. São 4.850 doses voltadas a este público-alvo no Estado.
O local de mais esta etapa de vacinação ocorre no Salão Paroquial do bairro, escolhido por ter um espaço maior. Lembrando que é obrigatória a apresentação do cartão SUS e RG para ser imunizado.
A Guarda Municipal deverá dar apoio e ficar na frente e no entorno do Salão Paroquial, para que não haja aglomeração e os trabalhos possam fluir dentro da logística pré-estabelecida. Reforçando que essas doses chegaram na segunda-feira da semana passada (22), e estão devidamente armazenadas para a ação imunizante de hoje.