https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Apesar da pandemia, o espírito de renovação e esperança criado na Páscoa não foi perdido neste ano pelas profissionais da Secretaria de Assistência Social de Capivari de Baixo, para com seu público-alvo, geralmente famílias com algum tipo de vulnerabilidade comunitária ou que passam ou passaram por uma situação diferenciada. Pelo contrário, o Projeto Doçura de Páscoa, que teve envolvimento de praticamente todos os colaboradores da pasta, proporcionou, nesta quinta-feira (1°), um dia muito especial a crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Anunciante do CNT

A secretária titular da área, Samira Vargas Porto, fez questão de participar da entrega das guloseimas e das cestas especiais preparadas, segundo ela, com muito carinho nos últimos dias. “Nossa vontade é sempre abraçar o próximo, dar apoio, cuidar… Mas adotamos medidas de prevenção e realizamos a distribuição com pouca gente, utilização de máscaras e com as profissionais devidamente higienizadas. Nosso abraço foi o sorriso que ganhamos de cada um que recebeu as doações. E já valeu muito a pena! Não poderíamos deixar passar em branco esta marcante data do ano”, reconhece Samira.

Anunciante do CNT

Quarenta crianças e adolescentes foram beneficiados neste projeto. Há muitos outros em curso durante o ano, mas é preciso que haja uma frenagem do número de infectados e mudanças na classificação da Matriz de Risco, para que, então, alguns eventos, ainda com limitação de público, possam ser realizados. Até lá, a equipe que, conforme a secretária, é superdedicada, segue com os atendimentos remotos – online ou híbridos.

Anunciante do CNT

“Nossa proposta também teve o objetivo de manter o vínculo e reduzir o efeito de vários aspectos inerentes ao isolamento social”, emenda Samira. O projeto foi destinado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de forma diferenciada no mês de abril. Ações pontuais, como vídeos relacionados ao tema (tudo via WhatsApp) também foram executadas. “A Páscoa precisa ser lembrada, sempre, pois está presente na vida das crianças, e é na infância que se agregam valores e aprendemos a importância da família e da sociedade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui