https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Barra de Laguna está  inserida na pauta da próxima visita a Brasília da governadora interina Daniela Reinehr, na semana que vem, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em conjunto com a Secretaria de Articulação Nacional.  

Anunciante do CNT

Além disso, o Terminal Pesqueiro e outras obras de infraestrutura também devem ser incluídos no Plano Nacional de Logística. 

Anunciante do CNT

Na visita, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, solicitou que o governo estadual encaminhe até a próxima terça-feira um ofício que autorize a realização dos estudos do projeto de retirada de pedras e rochas submersas, que impedem a plena navegação e o desassoreamento do canal da Barra de Laguna, automaticamente, incluindo o município no Programa de Parcerias de Investimentos.

Anunciante do CNT

Samir destaca a importância da agilidade do pedido: “Do jeito que está, não dá mais, em 1948 aportavam navios aqui em Laguna, hoje um barco com mais de 50 ou 60 toneladas já tem muitas dificuldades de aportar”. Ele ainda pontuou sobre a possível privatização do Terminal Pesqueiro, em virtude da confirmação da extinção SCPar.

“É um perigo invisível para as embarcações, dificultando a manobra de acesso ao canal. Essa é uma obra de impacto global que vai influenciar no fluxo das águas. Depois de pronta, irá facilitar a manutenção da profundidade do complexo lagunar”, relata Fernando Vechi, diretor do terminal, durante a explicação dos problemas históricos que envolvem a estrutura de acesso ao canal da Barra de Laguna.

 Em visita à região (Laguna e Jaguaruna) nessa quinta-feira, a governadora interina afirma: “Nossa meta é fazer parte desse plano e vamos trabalhar muito para que isso aconteça”, reforçou.

Segundo o deputado Felipe Estevão, a confirmação da governadora Daniela Reinehr em solucionar a dramática situação da Barra do Camacho é um importante passo para o desenvolvimento regional. “Mostramos os detalhes do canal da Barra de Laguna, mas principalmente da Barra do Camacho, onde estamos focando todos os esforços para que seja o começo de uma série de correções dessas barras do litoral catarinense importantíssimas para a economia catarinense”, afirma Felipe.

Daniela Reinehr reforçou a importância da atuação de senadores, deputados federais e estaduais, junto com os municípios. “São demandas históricas e essa união de esforços fortalece a implementação das ações”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui