https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nesta Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social e da Família organizou uma série de atividades alusivas à data, principalmente na última terça-feira (18), quando profissionais de diversos setores da pasta realizaram visitas, oficinas preventivas e palestras para crianças de 7 a 10 anos.

Anunciante do CNT

A Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), organizaram as oficinas com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência sexual. O público-alvo foram estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes (Ceaca), uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos de Capivari de Baixo.

Anunciante do CNT

Segundo a secretária titular da pasta, Samira Vargas Porto, o trabalho contou com metodologia e estratégia de prevenção da violência sexual de forma lúdica. Ao todo, 50 crianças participaram das oficinas, e, na próxima quarta-feira (26), serão mais 40. O grupo é fracionado devido à situação de pandemia.

Anunciante do CNT

Por meio das profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também realizou ações que destacam a conscientização do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, entre elas, visitas domiciliares para a entrega de atividades relacionadas à Campanha. “A proposta anual é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir este direito para o seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, envolve Samira.

Curiosidade

O símbolo da campanha é uma flor laranja, que remete à infância e à fragilidade de uma criança, que precisa ser cuidada e protegida. O dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, pede o prefeito Dr. Vicente Costa e a vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui