https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O Circuito Desafio de Anita é o mais novo evento de cicloturismo de Santa Catarina. A partir desta sexta-feira (28), os 66 cicloturistas que se inscreveram, e confirmaram, poderão realizar o circuito projetado para ser desbravado em três dias pelas cidades de Tubarão e de Laguna. Em 132 quilômetros de percurso, o cicloturista realizará uma aventura inesquecível sobre duas rodas: percorrer os primeiros caminhos da Heroína de Dois Mundos – contemplando rios, praias, estradas rurais, estâncias termais e a riqueza do patrimônio histórico e cultural da região que é berço de Anita Garibaldi.

Anunciante do CNT

O Circuito Desafio de Anita é autoguiado. Na data de lançamento, cada participante inscrito terá acesso às planilhas, guia de viagem e arquivos dos mapas em GPX no site do circuito (www.circuitodesafiodeanita.com.br). Durante o percurso encontrará placas e setas indicativas em postes como sinalização complementar. Existem pontos de check-ins ao longo do circuito: QR Codes que o participante precisará acessar com o celular para comprovar a chegada em cada local. Ao completar o Circuito Desafio de Anita e fazer o checkpoint que comprovará os 132 quilômetros percorridos, o cicloturista inscrito recebe medalha e certificado de participação.

Anunciante do CNT

DADOS GERAIS:

Anunciante do CNT

Percurso: total: 132 quilômetros

Tempo sugerido de viagem: três dias

Dificuldade: moderada

Altimetria total: 507 metros

Tipo de Trilha: mão única

O Circuito Desafio de Anita será o primeiro gamificado de Santa Catarina. Está em desenvolvimento o Route-Raiders, um jogo com foco no turismo de aventura, valorizando os principais patrimônios culturais e históricos da região, atrelado à experiência da gamificação com a caça ao tesouro. Esta implementação ocorrerá no início de 2022.

No cenário atual, em função da pandemia de Covid-19, a indicação é para que o circuito seja realizado pelos cicloturistas de forma individual, ou em pequenos grupos, desde que seguidas rigorosamente as normas de segurança do Ministério da Saúde que estão, inclusive, especificadas no site oficial do circuito.

Circuitos autoguiados são uma prática comum em Santa Catarina e tudo é organizado para que os cicloturistas tenham uma ótima experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui