https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O novo espaço de lazer e de nostalgia em Tubarão foi inaugurado de maneira oficial, na tarde desta quinta-feira (27), como parte da programação de aniversário dos 151 anos do município. A Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, ou simplesmente Praça do Avião, já virou uma atração pela beleza de uma aeronave que foi doada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Anunciante do CNT

Como o antigo aeroporto funcionou no espaço onde está a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva entre as décadas de 50 e 70, a proposta de construção da praça surgiu como manter viva a memória de uma importante época do crescimento de Tubarão.

Anunciante do CNT

“Muitos jovens não sabem ou custam a acreditar que aqui tinha um aeroporto que ligava Tubarão outras cidades e estados e essa parte importante da história tubaronense não pode se perder. Essa praça chega para cumprir essa missão”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Anunciante do CNT

O avião doado pela FAB, com o apoio do deputado federal Coronel Armando, o Neiva T-25 Universal, representa toda essa história do antigo aeroporto. O pedestal que serve de apoio ao avião recebeu o nome de Arthur Pansera Demétrio, em homenagem ao piloto tubaronense que faleceu, aos 22 anos, em um acidente aéreo, em 2014. Dulce Pansera Espíndola, tia de Arthur, fez um discurso emocionado durante o ato de inauguração.

A cerimônia de um local especial também mereceu um momento de fé e oração. O bispo Dom João Francisco Salm fez uma oração para abençoar o novo espaço de encontro dos tubaronenses e visitantes de outras cidades.

Depois que o prefeito Joares e os familiares de Arthur Pansera Demétrio descerraram as placas de inauguração da praça, ainda foi realizado no gramado, próximo ao avião, o plantio da flor símbolo da cidade de Tubarão bouganville.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui