https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Todos os policiais militares que atuam na região do 5º Batalhão já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A primeira etapa de imunização dos agentes de Tubarão, Capivari de Baixo, Treze de Maio, Sangão, Jaguaruna e Pedras Grandes encerrou nessa segunda-feira. Segundo o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, comandante do 5º BPM, a vacinação do efetivo era um pedido antigo das autoridades. “É questão de saúde, que envolve não só o policial, mas os outros agentes, os familiares e a população como um todo. Mesmo sabendo que são necessárias duas doses para a efetiva imunização, com essa primeira dose o policial já se sente mais seguro para realizar o trabalho”, explica o coronel.

Segundo Vilson, desde o início da pandemia, o 5º BPM não registrou óbitos por covid-19 de policiais da ativa. “Tivemos registros de policiais infectados ou que tiveram contato com outras pessoas com diagnóstico positivo para o vírus. Ainda temos alguns afastados, mas, mais por esse motivo, de ter contato com alguém que está com o coronavírus”, detalha.

Para realizar o trabalho em meio à pandemia, os agentes recebem máscaras, álcool em gel e recomendações de prevenção. O 5º BPM também conta com uma equipe de saúde, como médico, dentista e assistente social, que prestam apoio ao efetivo. O comandante ressaltou que não soube de casos na região em que houve recusa da vacina da covid-19 por parte dos policiais.

Anunciante do CNT

Recusa ao imunizante

Anunciante do CNT

Um levantamento feito pela NSC Total apontou que pelo menos 163 PMs de Santa Catarina assinaram termos de recusa de vacinação da covid-19. Os documentos foram assinados em unidades da Polícia Militar em 36 cidades catarinenses, entre elas Imbituba e Garopaba. Joinville foi a cidade com o maior número de declarações, onde 44 policiais de dois batalhões manifestaram a recusa. A PMSC não quis se manifestar sobre o assunto.

Anunciante do CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui