https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Com este título que é quase autoexplicativo, mais um projeto singular da Cooperativa Financeira SICOOB Credivale é colocado em prática. Tendo como presidente o senhor Ivonir Buss, o SICOOB renova suas ações, e como em outros momentos e outros projetos da Cooperativa, o movimento intitulado “EU COOPERO, VOCÊ COOPERA, E JUNTOS TRANSFORMAMOS”, não só surpreende: este movimento cativa!

Anunciante do CNT

Criado para integrar e gerar interação entre escolas da região e para marcar a data do DIA DO COOPERATIVISMO (03 de Julho), o projeto teve seu lançamento e divulgação nas redes sociais através de um vídeo que contou com a participação de profissionais de todas as escolas envolvidas. 

Anunciante do CNT

ENTENDA A PROPOSTA

Anunciante do CNT

Com frases impactantes e incentivos de profissionais que estão diretamente em contato com a comunidade escolar de seis cidades, o movimento instiga o público de maneira tal, e prioriza os cuidados a realidade e as orientações do período de Pandemia do COVID 19, sem deixar de ser envolvente! Nas palavras da Coordenadora do Programa COOPERJOVEM- SICCOB CREDIVALE, Andréia Junkes da Cunha, ‘… o objetivo é que neste tempo de pandemia, nós possamos olhar para o outro e para nós mesmos com mais amor, mais cooperação, mais empatia e que a gente possa ter um olhar mais doce sobre a vida também…” Andréia cita a importância de não nos cobrarmos tanto, tendo ainda mais cautela em tempos tão difíceis. 

As escolas participantes e protagonistas deste projeto são:

E.E.B. Cônego Nicolau Gesing – Braço do Norte, E.E.B. Nossa Senhora de Fátima –  Rio Fortuna, E.E.B. Dr. Miguel de Patta – Grão-Pará, E.E.B. Fridolino Hülse – São Martinho, E.B. Antônio Diomário da Rosa – Armazém e C.E. Professor Henrique Buss – São Ludgero.

NA PRÁTICA

O projeto foi lançado e divulgado integrando a Cooperativa financeira e as escolas com um incentivo especial para quem em meio à tantas notícias que nos deixam apreensivos, possamos como comunidade escolar, sermos alvo desta transformação proposta. 

Num cronograma que abrange duas semanas de desafios, sendo estes promovidos e divulgados a cada dois dias, o SICOOB Credivale mantém sua missão com o setor educacional mais uma vez! A instituição através do Programa COOPERJOVEM já possui este vínculo singular com alunos, professores e gestores de escolas da região que ao executarem as ações do projeto promovem o verdadeiro impacto que é a essência de “cooperar”, pois sempre se coopera com ou para alguém. 

O primeiro desafio já foi lançado na segunda-feira (21/06) onde a missão intitulada “O PRESENTE” veio narrada pela voz doce da aluna Kamili, da Escola Cônego Nicolau Gesing, que propõe atitudes simples como um sorriso ao acordar ou um café mais demorado, lembrando que somos presenteados todos os dias, e devemos abastecer nosso “Tanque do amor”. Todos os desafios são lançados logo cedo em dias alternados e poderão ser acompanhados pelas redes sociais das escolas e do SICOOB Credivale.

CONHEÇA MAIS DO SICOOB CREDIVALE NA EDUCAÇÃO

Fazendo uso das atuais “hashtags”, termos associados a uma informação que se deseja indexar, divulgando e expandindo o alcance da mesma e, ao mesmo tempo, centralizando uma ação, quando o público nas redes sociais faz uso, o SICOOB Credivale com o #euCoopero alcança não só alunos, corpo docente e a administração das escolas, e juntos eles promovem a transformação através de ações que extrapolam os “muros” das instituições envolvidas.

Ivonir Buss- Presidente do SICOOB Credivale (gravação do vídeo de lançamento)

Nas redes sociais do SICOOB Credivale você conhece mais sobre o COOPERJOVEM, as propostas e projetos que somam efetivamente com ações que não são teorias, são atitudes

Saiba mais seguindo o perfil @sicoobcredivalesc e as redes sociais de cada escola! Divulgue, promova um maior alcance e acompanhe o efeito que não será apenas de quem executará os desafios, mas sim de quem for alvo deles.

Dheisy B. Claudino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui