https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A prefeitura, em parceria com diversas entidades e a Câmara de Vereadores, vai reativar nos próximos dias a campanha para desestimular a população a realizar doações em dinheiro aos pedintes que se concentram nos cruzamentos ou semáforos. A intenção é fazer com que essas pessoas em situação de vulnerabilidade sejam encaminhadas aos serviços de assistência social e consigam condições mais adequadas de vida.

O retorno da campanha foi discutida nesta quinta-feira (22) durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formada por integrantes da prefeitura, de órgãos oficiais da área da Segurança Pública e de entidades civis do município. O aumento do número de pessoas nas ruas pedindo dinheiro aos motoristas e aos pedestres nos últimos meses e relatos de alguns episódios de risco à segurança nessa situação preocupam as autoridades e demais lideranças do município.

A campanha segue o foco de edições anteriores: desestimular a população a dar dinheiro a pedintes e sugerir a eles que busquem os diversos serviços de assistência social oferecidos pelo município. A equipe de abordagem da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Guarda Municipal, faz o cadastramento e presta atendimento a todos, oferecendo os serviços disponíveis e acompanhando cada caso, inclusive providenciando a volta daqueles que aceitam e que tenham família para os acolher na cidade de origem.

A estruturação da campanha e o modo que chegará até a população receberá os ajustes finais na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui