https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Polícia Civil de Morro da Fumaça atualizou na tarde desta quinta-feira, dia 16, o resultado da Operação Hefesto. Durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária, foram apreendidos 520 quilos de carne (equina e bovina). 

A operção investiga crimes de venda de carne de mula moídos para consumo humano, além de furto de gado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, receptação, venda e posse de armas e comercialização de produto veterinário falsificado. 

Foram apreendidas ainda cinco armas, munições, dinheiros e cheque. Cinco pessoas foram detidas em flagrante (dois por tráfico de drogas e associação para o tráfico, dois por crime contra o consumidor (por ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa e um por desacato. A maioria das buscas foram concentradas em um CTG no bairro Frasson. 

Caixas de rede de supermercado

A Polícia Civil investiga ainda o uso indevido de caixas do Supermercado Giassi para armezenar as carnes. Segundo informou o delegado Ulisses Gabriel, que coordena a operação, a Rede Giassi não tem qualquer relação com os fatos e está auxiliando para identificar como as caixas plásticas foram parar no local.
 
Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da Polícia Civil. do Serviço Aeropolicial (Saer). Também deram apoio na operação três servidores da Cidasc, 12 policiais militares e dois servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui