https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A infraestrutura viária de Capivari de Baixo deve ganhar novo corpo com uma das obras mais aguardadas pelos moradores nos últimos anos, a construção da ponte entre o município termelétrico e Tubarão, via bairro Santo André no lado capivariense e bairro Passagem nas terras vizinhas, com ligação estratégica e rápida ao Centro da Cidade Azul e à região central de Capivari.

O processo licitatório deu mais um salto importante nesta quinta-feira (7), com a apresentação dos documentos de habilitação e dos envelopes com as propostas de três empreiteiras interessadas: a Engedal Construtora de Obras LTDA., Legnet Engenharia; e Traçado Construções e Serviços LTDA.

O próximo rito, conforme o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação de Municípios da Região de Laguna (CIM-Amurel), é uma análise técnica da documentação por um engenheiro designado para este fim, o que deverá ocorrer até a próxima quarta (13), quando vai acontecer a sessão de julgamento. No dia seguinte, inicia-se um prazo de cinco dias para recursos. Transcorrido, caso não houver apelação, será fixada a abertura dos envelopes com as propostas, o que poderá ocorrer ainda neste mês.

O edital prevê que o valor global máximo admitido é de R$ 20.564.554,60. A ponte, já denominada de Prefeito Stélio Cascaes Boabaid (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tubarão) por lei estadual, é uma importante alternativa de mobilidade urbana ao trânsito de Capivari de Baixo e Tubarão. A estrutura terá mais de 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela.

Para o prefeito Dr. Vicente Costa, a mobilidade urbana da região do bairro Santo André e do Centro será amplamente beneficiada. “É algo que lutamos há anos. Quero manifestar meus méritos à Amurel, nossa associação de municípios que luta há cinco décadas pelo amplo desenvolvimento da região. Esperamos que a licitação transcorra rapidamente e que a obra inicie muito em breve”, conclui o chefe do Executivo capivariense.

Esta travessia sob o rio Tubarão faz parte do Projeto de Integração Regional, que contempla também a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, umas das principais vias que integram a rota turística Serra-Mar.

Stélio Cascaes Boabaid

Foi um médico e prefeito de Tubarão de 1966 e 1969. Em sua gestão ocorreu a retirada dos trilhos da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, que atravessava a área central da Cidade Azul e ocasionava sérios entraves ao planejamento urbano e desenvolvimento do seu sistema viário. A realização desta obra permitiu a abertura de um dos principais eixos de expansão urbana de Tubarão, levando à descentralização e ao crescimento da atividade econômica.

Destaca-se também, durante a sua gestão, a participação e o incentivo à criação da Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina que, posteriormente, deu origem à Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul).

Foi deputado estadual por três legislaturas (1979-1983, 1983-1987 e 1987-1991) e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina entre 1º de fevereiro de 1985 e 31 de dezembro de 1987. Atuou como vice-presidente da Assembleia Constituinte, encarregada de elaborar a nova Constituição do Estado, promulgada em 1989. Faleceu em 24 de outubro de 2017, aos 95 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui