O rio Tubarão entrou em estado de alerta no começo da tarde desta terça-feira, 3, e já é monitorado pelos órgãos de segurança da região.
O nível do rio, segundo dados da Plantar Agronomia, alcançou o índice de 4,34 metros, às 15h30. A medição é feita em relação ao nível do mar.
A empresa mantém seu medidor no bairro Campestre. Nas últimas 72h, conforme dados da Epagri/Ciram, a cidade de Laguna registrou 120,60 milímetros de chuva. Tubarão registrou acumulado de 152,80
Neste momento, estão reunidas as forças de segurança da cidade, como as Defesa Civil do município e do estado, o Corpo de Bombeiros Militar, as Polícias Civil e Militar, em discussão sobre a situação das chuvas na região e as medidas a serem tomadas para melhor enfrentamento dos eventuais transtornos causados.
Os resultados deste encontro serão trazidos a outra reunião, às 17 horas, com o prefeito Joares Ponticelli, o vice Caio Tokarski, os secretários e presidentes de fundações e a defesa civil, onde decisões serão tomadas e posteriormente anunciadas pelos canais oficiais da prefeitura.