https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) foi uma das entidades participantes da reunião do Colegiado dos Gestores Estaduais de Assistência Social (COEGEMAS), realizado na última semana, em Ituporanga. A intersetorialidade entre políticas sobre drogas e políticas de assistência social, saúde e segurança pública no atendimento à população em situação de rua com base no trabalho desenvolvido pela prefeitura de Tubarão foi o case apresentado no evento.

O trabalho foi apresentado pela gerente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Kelly Botega.

O COEGEMAS/SC é uma entidade sem fins lucrativos que representa os gestores municipais de assistência social em busca do fortalecimento das políticas de assistência social e interesse dos municípios representando-os junto às autoridades constituídas.

“A parceria entre a FMDS, a Guarda Municipal e Polícia Militar é fundamental no trabalho junto à população em situação de rua no município, uma vez que o problema envolve questões de segurança pública e, principalmente, saúde mental. Os números que temos mostram que 89,9% dessa população possui algum tipo de transtorno psiquiátrico, especialmente dependência química, o que requer atendimento na área da saúde”, destaca Kelly.

O convite para apresentar a experiência de trabalho na reunião do colegiado estadual partiu da presidente Maria Cláudia Goulart da Silva, que também é secretária de assistência social de Florianópolis, e da assessora em políticas públicas da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) Janice Merigo, por Tubarão ser considerada referência estadual no atendimento à pessoa em situação de rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui