Foto: Vinicius Duarte/Gecom/PMT
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Tubarão deu mais um passo importante na organização do seu cabeamento aéreo e na segurança das vias públicas. Em uma nova etapa da força-tarefa realizada nesta quarta-feira (18), as equipes recolheram aproximadamente 4.500 metros de cabos irregulares ou sem uso na Rua Vidal Ramos.

A ação é liderada pela Celesc e conta com o apoio direto da Prefeitura, por meio da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e de 26 empresas de internet e telefonia que operam no município.

Segurança e Desenvolvimento Urbano

O trabalho de retirada desses “fios mortos” é fundamental para evitar acidentes e melhorar o aspecto visual da cidade. Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Murilo Gaspar, a iniciativa é uma prioridade para 2026.

“Seguimos avançando com iniciativas que tornam os espaços públicos mais seguros e organizados. A retirada melhora a mobilidade e reforça o compromisso com o desenvolvimento urbano”, afirmou Murilo.

O vice-prefeito Denis Matiola acompanhou os trabalhos e reforçou que a eficiência da operação se deve à integração entre o setor público e as operadoras privadas.

Próxima Etapa: Avenida Rodovalho

O cronograma da força-tarefa já tem uma nova data definida:

Data: 1º de abril.

Local: Avenida Rodovalho.

Objetivo: Identificar e remover fios de empresas que não estão mais em operação ou cabos rompidos que oferecem risco aos pedestres e motoristas.

A prefeitura orienta que, durante a realização dos mutirões, os motoristas fiquem atentos a interdições parciais nas vias para garantir a segurança das equipes de campo.

Foto: Vinicius Duarte/Gecom/PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui