Competição reúne 757 atletas do Sul do país e acontece de quarta (6) a sábado (9) no Santa Mônica Clube de Campo
A Associação Tubaronense de Natação (ATN) embarcou nesta terça-feira (5) rumo a Colombo (PR) para disputar o Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação. A delegação de Tubarão conta com 22 nadadores nas categorias Infantil e Juvenil. A competição começa nesta quarta-feira (6) e encerra no sábado (9), no Santa Mônica Clube de Campo.
Quem representa Tubarão no Sul-Brasileiro de Natação?
A delegação tubaronense é composta por 22 atletas da ATN. O técnico André Lemos destacou a preparação da equipe para a competição:
“A delegação conta com 22 nadadores que fazem parte da Associação e que estão preparados para mostrar o desempenho e o trabalho consistente que vem sendo desenvolvido ao longo dos treinos.”
Portanto, a participação no Sul-Brasileiro é o reflexo de meses de preparação e dedicação dos jovens atletas tubaronenses.
Qual é a dimensão do Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil?
Ao todo, 757 atletas das categorias de base provenientes dos três estados do Sul do Brasil disputam o campeonato. A competição é um dos principais palcos do calendário da natação jovem da região e serve como termômetro para os talentos que surgem nas associações e clubes do Sul do país.
Dessa forma, Tubarão se coloca entre os municípios competitivos no cenário da natação de base sulbrasileira.
O apoio da Prefeitura de Tubarão ao esporte de base
A ATN conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Além disso, esse suporte é fundamental para viabilizar a participação dos jovens nadadores em competições de nível regional, garantindo estrutura e continuidade ao desenvolvimento esportivo do município.
Torça pelos 22 nadadores de Tubarão no Sul-Brasileiro! Compartilhe esta notícia e mostre seu apoio à Associação Tubaronense de Natação.













