Após nenhum artista credenciado cumprir as exigências do edital, Fundação de Cultura convoca parceiros com termos de fomento para montar a grade do evento
O evento “Cultura na Praça”, parte da programação oficial do Aniversário de 156 Anos de Tubarão, tem sua grade definida para o dia 30 de maio, na Praça do Avião, das 9h às 19h, com entrada gratuita. A programação foi montada de forma alternativa pela Fundação Municipal de Cultura após nenhum dos artistas inscritos no Edital nº 02/2026/FMC conseguir o credenciamento por não cumprir as exigências do certame.
Como a programação foi definida?
Diante da situação inédita e sem tempo hábil para um novo edital ou prorrogação de prazo, a Fundação Municipal de Cultura optou por convocar artistas e entidades sem fins lucrativos que já possuem termos de fomento e parcerias com a Prefeitura de Tubarão. O resultado é uma programação diversificada, com música, teatro, espiritualidade e inclusão.
Programação completa do “Cultura na Praça” — 30 de maio
Horário | Atração
10h | Celebra Tubarão — Encontro organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Tubarão (CONPET), unindo igrejas e famílias
12h | Ministério de Música Paraclitus — Grupo católico dedicado à evangelização por meio da música
13h30 | ATIDEV — Peça teatral da Associação Tubaronense para Integração do Deficiente Visual
14h | Batuque do Bem — Show com instrumentos feitos de materiais descartados, unindo arte, sustentabilidade e inclusão social
15h | Coral Municipal de Tubarão — Show com a tradicional banda de música e escola musical gratuita
15h40 | Coral UniSul — Grupo de 35 integrantes com repertório entre música clássica e popular
16h30 | Lira Tubaronense — Tradicional grupo vocal fundado em 1995 e vinculado à UniSul
17h30 | Ana Beatriz — Show solo da cantora integrante do Coral UniSul, com repertório eclético
18h | Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus — Opera Rock com o grupo fundado em 2011, projeto social que oferece oficinas de música para crianças e adolescentes
19h | Encerramento
O que mais terá no “Cultura na Praça”?
Além das apresentações no palco, o evento oferece durante todo o dia diversas atrações complementares:
Espaço kids
Feira de Artesanato e Economia Criativa
Exposição de carros antigos
Praça de alimentação com food trucks
Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo
Portanto, o “Cultura na Praça” é um evento para toda a família — com arte, cultura, gastronomia e lazer reunidos em um único dia na Praça do Avião.
No dia 30 de maio, o ponto de encontro de Tubarão é a Praça do Avião. Entrada gratuita e programação para todos os gostos. Compartilhe esta notícia e marque no calendário.














