Redes sociais
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O Sul de Santa Catarina perdeu, nesta sexta-feira (13), uma das suas maiores referências musicais. Valdemar Cândido, o Neném, fundador e líder da tradicional Banda Matusa, faleceu aos 72 anos. O músico enfrentava uma batalha contra um câncer no intestino há cerca de nove meses e não resistiu às complicações da doença.

Uma Vida Dedicada aos Palcos

Natural de Criciúma, mas com uma ligação profunda com Tubarão e toda a região da Amurel, Neném era um multi-instrumentista completo: atuava como guitarrista, vocalista e sanfoneiro. Sob a sua liderança, a Banda Matusa, fundada em 1977, consolidou-se como a principal “banda de baile” do estado, animando gerações em:

Bailes comunitários e festas de igreja;

Casamentos e formaturas;

Eventos públicos e grandes celebrações regionais.

A longevidade da banda, que soma quase 50 anos de carreira, é atribuída ao carisma e à versatilidade de Neném, que mantinha um repertório eclético capaz de agradar a todos os públicos.

Comoção e Homenagens

A notícia da sua morte gerou uma onda de homenagens nas redes sociais por parte de fãs, amigos e colegas de profissão. Em reconhecimento ao seu impacto cultural, o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, chegou a decretar luto oficial de três dias.

Neném deixa esposa e três filhos. Até o momento, as informações detalhadas sobre o local do velório e o horário do sepultamento não foram divulgadas oficialmente pela família.

 

Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui