https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Situação atual aponta para controle sobre o novo Coronavírus em Tubarão-SC.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região na segunda-feira 01/06, ressaltando que nesse fim de semana foi confirmado apenas mais um novo caso de Covid-19. Os números dos testes rápidos aplicados na última semana, na Arena Multiuso, estão sendo compilados e, ainda nesta semana novos testes serão aplicados em pacientes notificados, destacou o presidente da FMS Daisson Trevisol.

Com relação à publicação desta segunda-feira 01/06, são 2988 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, sendo 30 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Para os casos confirmados, Tubarão possui até o momento 235 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) que, testou também negativo para 521 exames, enquanto outros 1381 foram negativados por testes rápidos; nessa soma estão os testes rápidos em redes privada e pública.

O COEMS, Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, órgão municipal tem 193 pacientes em sistema de monitoramento, para onde você pode ligar através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 20 horas, e das 7 às 17 horas nos sábados e feriados.

São nove pacientes internados nos hospitais da região; desse total dois suspeitos e dois confirmados são de Tubarão; na UTI, um.

Lembramos que os hábitos de cuidados como: uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70% e também lavar as mãos com freqüência, não devem ser ignorados em nenhuma situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui