https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Passarela Ângelo Zabot, em frente à Unisul, em Tubarão, foi aberta ao público na manhã desta sexta-feira (31). A estrutura é destinada à travessia de pedestres, ciclistas e cadeirantes e é de concreto. A retirada dos tapumes que marcou a liberação à comunidade ocorreu por volta das 7h. Não houve cerimônia de inauguração para evitar aglomeração devido à pandemia da covid-19.

Ciclistas poderão trafegar no espaço próprio, na parte onde o pavimento recebeu uma pintura em vermelho que representa uma ciclovia. Cadeirantes e pedestres irão circular no espaço ao lado. A passarela não é destinada aos motociclistas. Quem insistir em utilizar a nova travessia será flagrado pelas três câmeras de monitoramento no local e multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A passarela representou um investimento de R$ 3,6 milhões. A estrutura tem 143 metros de extensão e quatro metros de largura total – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes.

Os trabalhos tiveram início em março do último ano, quando a empresa Araújo Construções, vencedora da licitação, começou a preparar o canteiro de obras. Logo em seguida, começou a fixação das estacas e a construção das colunas e, em 10 de março deste ano, foram colocadas as primeiras vigas. Semanas depois, a estrutura bruta ficou pronta, restando a colocação e concretagem das pré-lajes, montagem dos guarda-corpos, pintura e iluminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui