https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O ensino da Universidade Univinte – Fucap, de Capivari de Baixo, ganhará, em breve, um polo internacional na Angola. Tudo começou em 2016, quando estudantes angoleses tiraram passaporte para fins estudantis, vieram diretamente para a Fucap e hoje são formandos de graduação e pós-graduação, e retornam neste ano à Angola para inaugurar o polo com aulas ministradas por eles em cursos de pós-graduação da Faculdade Capivari no país africano. Passaram quatro anos se preparando de maneira intensiva.

Anunciante do CNT

“A perspectiva é abrir também cursos de graduação nesta extensão da Fucap por lá, levando a bandeira da nossa instituição de ensino a caminhos internacionais”, realça o diretor e professor Expedito Michels.

Anunciante do CNT

Para que os caminhos se abrissem, houve um processo protocolar, foi entrado em contato como consulado, receberam um edital, depois alunos de Luanda, capital da Angola, manifestaram interesse, foi enviada a prova do vestibular, foram aprovados, e então foi encaminhada uma carta de admissão para os cursos de Administração e Engenharia e, em 2020, já são formandos.

Os alunos conquistaram emprego na região, mas agora retornam com bagagem cultural e técnica conquistada na Fucap, para trabalhar no polo angolano da faculdade capivariense. Outros estudantes devem vir no lugar desses muito em breve, já que houve total harmonia e portas abertas para extensão do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui