O ex-comandante do 28º Batalhão de Laguna, coronel Adilton Maciel, morreu na noite desta terça-feira (5), aos 60 anos. Atualmente na reserva militar, ele estava internado no Hospital Socimed, em Tubarão, onde faleceu. A causa da morte não foi informada.
O militar era natural de Araranguá e teve mais de 30 anos de atuação na PM catarinense. Deixou a academia policial em 1984, e já ingressou no 4º Batalhão de Florianópolis como aspirante a oficial.
Após a capital, foi para a cidade de Itajaí. Também atuou em Curitibanos, Lages, São Miguel D´Oeste, Rio do Sul, Chapecó e Içara. Em Laguna, foi comandante da então Guarnição Especial de Polícia Militar, entre 2008 e 2010, onde iniciou o processo de implantação do canil setorial, referência para a região Sul.
Em nota, a unidade de Laguna disse que Maciel “era um profissional dedicado e comprometido com a instituição da Polícia Militar”. Ele tinha residência no bairro Magalhães.
O velório ocorrerá na Capela Mortuária Santo Antônio dos Anjos, no Centro, a partir das 10h. Às 16h, o corpo seguirá para ser cremado na cidade de Capivari de Baixo.
Fonte: Agora Laguna