As vítimas do acidente gravíssimo que resultou na morte de mãe e filho, uma criança de 6 anos, moradores de São Ludgero, no início da tarde desta terça-feira (16), foram identificadas. Trata-se de Suzana Carvalho Mendes, de 29 anos, e Pietro Mendes Albino. Ela era casada com Rodrigo Albino desde 2009. Foram 12 anos de união, completados no último dia 14 de janeiro.
A batida ocorreu por volta das 12h25, na SC-108, nas proximidades da Inmes Industrial (referência), no bairro São Januária, em Braço do Norte. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto do bairro Pouso Alto, em Gravatal, que atendeu o caso, a colisão foi entre um caminhão-tanque e um Fiat Stilo, onde mãe e filho estavam. Os dois morreram na hora e o motorista do veículo pesado não se feriu. Testemunhas afirmam que ele ficou desesperado ao ver a cena.
O Corpo de Bombeiros Militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e chegaram ao local rapidamente, mas já não tinham o que fazer, a não ser desencarcerar os corpos das ferragens para que o Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão recolhesse. O tráfego no local foi totalmente bloqueado para o trabalho das forças policiais, de resgate e de perícia, o que vai apontar as causas da batida.
As pistas já foram limpas e os destroços retirados, liberando o fluxo novamente para veículos.