O prefeito de Araquari e presidente da Federação Catarinense de Municípios, Clenilton Pereira, disse ontem segunda-feira (22/02) ao programa CBN Total, da Rádio CBN Diário, que vem sofrendo pressão do comércio e de outros setores para não impor novas restrições.
“A pressão é muito grande no comércio e dos setores produtivos para que não feche nada. Mas daqui a pouco nós não temos mais o que fazer. Eu acho inevitável medidas mais restritivas para não perder o controle”, disse o prefeito. Clenilton afirmou que recebeu nesta segunda-feira, do secretário de Saúde (SC), André Motta Ribeiro, um relatório com o diagnóstico do cenário epidemiológico catarinense e quais as ações adotadas pelo Estado. O documento apresenta, por exemplo, os investimentos realizados para a manutenção e ativação dos leitos hospitalares.
O governo catarinense discute internamente ações de enfrentamento à pandemia. Nesta terça-feira (23/02), o governador Carlos Moisés se reúne, virtualmente, com os prefeitos da região sul. Um encontro com a Fecam e os representantes das maiores cidades também deve ocorrer para tratar de ações para frear a propagação da Covid-19 em Santa Catarina.