A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, com apoio da DTCA de Tubarão, na manhã de hoje, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de JSS, de 37 anos, e AZJ, de 32 anos.
A DCFR de Tubarão tomou conhecimento, através de um boletim de ocorrência, de que, no dia 26 de fevereiro de 2021, uma mulher teria invadido a casa de um idoso, o agredido, tentado asfixiá-lo e subtraído alguns objetos. Instaurou-se o competente inquérito policial, os investigadores diligenciaram e acabaram identificando a suspeita como sendo JSS e apuraram que o seu companheiro, AZJ, teria a levado até o local em que praticou o crime.
A vítima foi inquirida pela autoridade policial e reconheceu os dois como sendo os autores do fato que lhe vitimou. Ademais, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, uma vez que possuía lesões aparentes decorrentes do roubo praticado pelos suspeitos.
Após a coleta de inúmeros elementos probatórios, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, pedidos que foram deferidos pelo juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.
De posse dos mandados de prisão e do mandado de busca e apreensão, hoje, por volta das 6h da manhã, a equipe da DCFR, com apoio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão (DTCA), deu cumprimento a tais ordens.
Os suspeitos foram devidamente detidos e encaminhados à DCFR, tendo sido interrogados e indiciados pela autoridade policial e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.