https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol foi eleito nesta sexta-feira (12), presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) para o biênio 2021/2023. Em eleição virtual, a chapa única liderada por Daisson acabou eleita por aclamação pelos secretários municipais de Saúde, que participaram da Assembleia Geral Ordinária, para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

Anunciante do CNT

De acordo com Daisson, o desafio da entidade é buscar equilíbrio para o melhor atendimento da população em todas as regiões.

Anunciante do CNT

“Há mais de um ano vínhamos conversando para buscar o consenso e formar uma diretoria com o propósito de lutar pelos problemas de todos. Sabemos que cada município tem suas características e questões específicas. Quem está no Oeste reclama da distância e da dificuldade para ter acesso a cirurgias, consultas e até contratação de profissionais. No Litoral, tem a grande demanda para atendimento, pois vêm pacientes de todas as regiões. Vamos buscar o equilíbrio dessas situações e lutar por todas as regiões”, explica.

Anunciante do CNT

A prioridade, antes de tudo isso, continua sendo o enfrentamento da pandemia. “O que precisamos é da união dos municípios e Estado para fazer com que as ações sejam mais efetivas e protejam a população”, reforça.

Nos últimos anos, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde também atuou em outras funções importantes na região Sul. No início de 2019, ele assumiu uma das sete cadeiras de secretários de Saúde da Comissão Intergestores Bipartite de Santa Catarina (CIB-SC), grupo que discute com a Secretaria do Estado da Saúde os principais problemas da saúde dos municípios de todo o Estado.

Daisson ainda ocupou o cargo de coordenador da Comissão Intergestores Regional (CIR), espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui