Edgard Zomer, de 82 anos, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Orleans entre 1976 e 1983 pelo antigo partido Arena, incentivador e figura fundamental na criação e desenvolvimento da Fundação Educacional Barriga-Verde (Febave), mantenedora do Centro Universitário Barriga-Verde (Unibave), morreu na tarde desta quinta-feira (11), vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Ele estava internado na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans. Amigo do padre João Leonir Dall’Alba, Edgard não mediu esforços, capitaneou movimentos políticos e lutou para que a cidade tivesse direito à cultura e educação.
O corpo de Zomert foi cremado e a prefeitura decretou luto oficial por três dias. O presidente da Febave, Guilherme Valente de Souza, lamenta a perda e se solidariza com a família. “Nosso profundo respeito à família e à população, que perde um grande indivíduo, que sempre lutou pela coletividade”, destaca.
Com mais esta perda, subiu para 36 o número de vidas ceifadas pelo novo coronavírus na Cidade das Colinas desde o início da pandemia, há exatamente um ano. De acordo com o boletim divulgado ontem, Orleans tem 100 casos ativos e 3.458 confirmados, dos quais 3.323 pacientes já se recuperaram. Um novo boletim deve ser divulgado ainda nesta sexta.