https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito, comunica com pesar o falecimento de Hilda Gonçalves Tokarski, aos 75 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (18).

Anunciante do CNT

Ela era mãe do vice-prefeito Caio Tokarski e sogra da vereadora Luciane Tokarski. A extinta sofria de Síndrome Mielodisplásica, um distúrbio causado pela interrupção da produção de células sanguíneas no organismo e estava internada no Hospital SOS Cardio, em Florianópolis, onde veio a óbito.

Anunciante do CNT

Hilda Gonçalves Tokarski nasceu em Canoinhas-SC, em 21 de julho de 1945 e deixa enlutados o marido, Luiz José Tokarski, os filhos Luciane, Cristiane, Ciro e Caio e 6 netos.

Anunciante do CNT

O prefeito Joares Ponticelli manifestou pesar pela morte da senhora Hilda. “Me solidarizo com o amigo e vice-prefeito Caio Tokarski e todos os familiares de dona Hilda, nesse momento bastante difícil e almejo que Deus, em sua infinita bondade, acolha essa alma generosa, que, em vida, sempre quis o bem de todos nós”, lamentou Joares.

O vice-prefeito Caio Tokarski, que esteve ao lado da mãe durante todo o período de sua internação, bastante abalado com a perda e envolvido com os trâmites dos atos fúnebres, recebeu durante toda a madrugada as primeiras manifestações de sentimentos dos parentes e amigos. “Minha querida mãe segue ao oriente eterno, deixando aqui na terra um legado de boas ações e ensinamentos preciosos a todos que com ela conviveram. Vamos rezar para que Deus a receba em seus braços com o carinho que ela merece”, disse Caio.

Os atos fúnebres em homenagem a sempre querida Hilda ocorrerão na Capela do Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, das 13 às 16h desta quinta-feira (18), dentro dos critérios de segurança sanitária estabelecidos. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal Horto dos Ipês, em Tubarão, como era desejo da falecida, às 16h30.

Síndrome mielodisplásicase

Refere-se a um grupo de distúrbios relacionados nos quais células formadoras do sangue anormais se desenvolvem na medula óssea. De início, essas células interferem na produção das células sanguíneas normais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui