https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As relações de Tubarão com o Estado de Israel avançaram um grande passo nesta quarta-feira (24), quando o Legislativo da cidade de Hefer Valley, em sessão online, aprovou o acordo de cidade-irmã. Para consolidação dessa parceria, resta agora à Câmara de Vereadores de Tubarão repetir o mesmo expediente.

A cooperação entre cidades-irmãs abre uma série de possibilidades de negócios de diversas naturezas e intercâmbios entre os cidadãos dos dois municípios. Hoje, Hefer Valley, com 41 mil habitantes, tem esse tipo de acordo apenas na Alemanha e na China.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Giovani Bernardo, que tem liderado esse processo de relacionamento e negócios com instituições e representantes de Israel, acredita que a médio prazo, tão logo a pandemia seja superada, Tubarão e Hefer Valley devam iniciar as primeiras ações presenciais dessa relação encaminhada.

“É uma região que tem semelhança com Tubarão, referência em turismo, agronegócio, tecnologia e saúde. A partir da aprovação da Câmara de Vereadores deveremos ter um primeiro evento, uma mesa redonda com lideranças para trocas de similaridades e quais realidades práticas que ambas podem transferir. É interessante destacar que na defesa do nosso projeto na Câmara de lá foram citados pontos interessantes como o Geração 2050, Tubarão 180º, Investe Tubarão, além da similaridade regional e geográfica. A médio prazo deveremos colher os frutos dessa parceria no ambiente de negócios e não apenas no aspecto institucional”, destaca Giovani.

A relação cada vez mais promissora de Tubarão com Israel começou a ser construída em 2019, quando uma missão formada por empresários e pesquisadores, além do prefeito Joares Ponticelli, do secretário Giovani Bernardo e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, visitou instituições e empresas do país. Meses depois, veio a Tubarão Ben Harel, membro do Conselho de Administração da Clalit Health Services, a maior organização de gestão de saúde de Israel, com 4,5 milhões de integrantes.

Entusiasta da inovação e incentivador do crescimento e fortalecimento da área da Saúde em Tubarão, o prefeito Joares Ponticelli aposta em um futuro de muitas realizações a partir dessa parceria com Hefer Valley.

“Nossa proposta, já no primeiro mandato, era criar uma série de situações e instrumentos para preparar Tubarão para os próximos 50 anos e a parceria com Israel será decisiva para esse objetivo. Eles são referência na tecnologia, inovação e saúde e um acordo de cooperação trará muitos benefícios a longo prazo”, destaca Joares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui