Uma cena bem incomum foi registrada no fim da manhã desta sexta-feira (26) em algumas ruas de Capivari de Baixo. Uma mulher, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi flagrada caminhando nua em via pública.
Geralmente, este tipo de situação ocorre com pessoas com necessidades especiais ou algum tipo de transtorno ou espectro. O mais sensato a se fazer nesses casos é acionar a Polícia Militar ou Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros. O caso é encaminhado aos órgãos sociais e médicos competentes para a resolução. Dificilmente, uma pessoa que caminha nua ou com roupas íntimas em via pública tem a intenção de atentar ao pudor, muito devido a uma possível situação clínica ou psicológica.
Não há detalhes deste fato de hoje. Algumas fotos e vídeos circularam em redes sociais, a maioria via aplicativo WhatsApp. É importante salientar que a divulgação de imagens que possam ferir a intimidade desta pessoa, que possivelmente é vítima da situação que se encontrou, pode render algum tipo de inquisição jurídica.