Funcionários participam de rápida palestra sobre a importância do uso dos EPIs
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Prevenção sempre em primeiro lugar. Com este foco, a Secretaria de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente da prefeitura de Capivari de Baixo, atualiza, ao longo deste mês, todo o seu aparato de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Nesta quarta-feira (31), uma parte dos materiais (bota, botinas, luvas diversas, objetos de proteção auditiva e de proteção para membros superiores) já chegou e começa a ser distribuída aos colaboradores da pasta, que estão, diariamente, na linha de frente pelas ruas da cidade, além de atuarem com veículos pesados e de alta sonorização.

Segundo o secretário do setor, Adam Dutra Machado, novos uniformes também devem chegar em abril, fortalecendo a identificação do grupo e facilitando nas suas proteções em via pública, que é o ambiente de trabalho do cotidiano da sua equipe. “Há várias obras em curso no município, algumas drenagens, Operação Tapa-Buracos e a Campanha Cidade Limpa. Também estão programadas algumas pavimentações e são realizados patrolamentos quase diários nos bairros. Nesta semana, por exemplo, foi feriado em Capivari de Baixo na última terça-feira (30) – aniversário do município -, mas mantivemos nossa rotina. Tiramos 81 toneladas de entulhos das ruas e ajudamos a Defesa Civil no corte de árvores na Ilhotinha. Há muito que se fazer e atuar com segurança e prevenção é melhor ainda”, aponta Adam, sobre a chegada dos EPIs.

O responsável direto pelo setor na prefeitura, o técnico em segurança do trabalho Maurício Pereira Carneiro, lotado na Secretaria de Obras, informa que já foi feita, ainda ontem (31), uma pequena palestra com os funcionários, com um diálogo focando a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual. “Também tenho o planejamento e condições de realizar treinamentos mais elaborados com os colaboradores, ministrar técnicas específicas para cada grupo de frente de trabalho, como atuação em altura, com eletricidade e construção civil”, detalha o profissional efetivo que já atua na municipalidade há dez anos.

Ele complementa ao afirmar que a segurança no trabalho é fácil de ser aplicada. “Basta antecipar-se aos riscos existentes com uma boa análise técnica, desenvolver a prevenção e corrigir métodos, além de fornecer os equipamentos adequados a cada condição laboral”, observa Maurício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui