https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

Após várias tentativas, o município dá seguimento ao processo de credenciamento dos prestadores de serviços para a área da saúde. Para o prefeito Vicente Corrêa, é “uma grande vitória da cidade”. A fila de agendamentos, para atendimento com especialistas, começa a chegar à estabilidade em Capivari de Baixo. 

Anunciante do CNT

“Havia um problema de marcação de consultas com esses profissionais desde setembro passado, mas conseguimos fechar com praticamente todas as especialidades de maior demanda”, explica a médica reguladora da secretaria de Saúde de Capivari de Baixo, Ana Paula da Conceição Vieira.

Anunciante do CNT

Conforme o atual prefeito Vicente, “Ganhamos autonomia e agilidade na marcação das consultas. Ainda mantemos alguns credenciamentos por meio do consórcio, mas, no tratamento direto com o especialista ou clínica, conseguimos agilizar este rito e, assim, nossos pacientes não precisam mais esperar um período longo para dar continuidade ao tratamento”, comemora o prefeito. Ainda há alguns detalhes que estão sendo encaixados, mas a volta do credenciamento direto é uma conquista do município, já que antes havia somente a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel (CIS-Amurel). 

Encaminhamentos garantidos

Com os credenciamentos aprovados, já podem ser agendadas consultas com as especialidades de: otorrinolaringologista, pediatra, ortopedista, psiquiatra, ginecologista, dermatologista, infectologista; além dos que já atendiam mediante a parceria com o CIS-Amurel: fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo.

Ana Paula explica, no entanto, que é preciso seguir uma logística de classificação, definida conforme a primeira avaliação feita na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, posteriormente, pela equipe de regulação. “Este processo é dividido em classificações e quanto maior a prioridade, menos tempo será a espera pela consulta com o profissional especialista”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui