https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

Após várias tentativas, o município dá seguimento ao processo de credenciamento dos prestadores de serviços para a área da saúde. Para o prefeito Vicente Corrêa, é “uma grande vitória da cidade”. A fila de agendamentos, para atendimento com especialistas, começa a chegar à estabilidade em Capivari de Baixo. 

“Havia um problema de marcação de consultas com esses profissionais desde setembro passado, mas conseguimos fechar com praticamente todas as especialidades de maior demanda”, explica a médica reguladora da secretaria de Saúde de Capivari de Baixo, Ana Paula da Conceição Vieira.

Conforme o atual prefeito Vicente, “Ganhamos autonomia e agilidade na marcação das consultas. Ainda mantemos alguns credenciamentos por meio do consórcio, mas, no tratamento direto com o especialista ou clínica, conseguimos agilizar este rito e, assim, nossos pacientes não precisam mais esperar um período longo para dar continuidade ao tratamento”, comemora o prefeito. Ainda há alguns detalhes que estão sendo encaixados, mas a volta do credenciamento direto é uma conquista do município, já que antes havia somente a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel (CIS-Amurel). 

Encaminhamentos garantidos

Com os credenciamentos aprovados, já podem ser agendadas consultas com as especialidades de: otorrinolaringologista, pediatra, ortopedista, psiquiatra, ginecologista, dermatologista, infectologista; além dos que já atendiam mediante a parceria com o CIS-Amurel: fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo.

Ana Paula explica, no entanto, que é preciso seguir uma logística de classificação, definida conforme a primeira avaliação feita na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, posteriormente, pela equipe de regulação. “Este processo é dividido em classificações e quanto maior a prioridade, menos tempo será a espera pela consulta com o profissional especialista”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui