https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Doze integrantes da “Equipe Barão” são condenados por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão concluiu investigação que resultou na condenação de 12 integrantes da organização criminosa “Equipe Barão”, desarticulando um esquema sofisticado de tele-entrega de drogas e ocultação de lucros. As penas combinadas ultrapassam 84 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo operava uma estrutura organizada com funcionamento diário, especializada na distribuição de maconha e cocaína. Os entorpecentes eram transportados da região de Foz do Iguaçu (PR) e entregues por motociclistas aos usuários em toda a região de Tubarão.

Organização criminal com divisão de funções

A investigação revelou que a “Equipe Barão” funcionava como uma empresa criminosa, com hierarquia clara. Havia liderança, gerência, operadores de transporte, responsáveis por armazenamento, entregadores e especialistas em ocultar os lucros. Essa estrutura permitia que o grupo operasse com eficiência, facilitando a distribuição rápida e reduzindo riscos de prisão individual.

Lavagem de dinheiro através de contas laranjas

Para dissimular o dinheiro obtido com o tráfico, a organização utilizava um sistema sofisticado: contas bancárias abertas em nome de terceiros, conhecidas como “contas laranjas”. As movimentações financeiras somaram centenas de milhares de reais, circulando pelo sistema bancário de forma a mascarar a origem ilícita.

Sentenças proferidas

Todos os 12 denunciados foram condenados pela Justiça. O líder da organização recebeu sentença superior a 16 anos de reclusão, consolidando o golpe desferido contra essa rede de tráfico que operava na região de Tubarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui